Falando de : Ensino Médio


Foto de minha autoria.

Bom, faz um bom tempo que estou sem postar.A causa é que,  estou sem Internet  já faz dois meses e não sei quando irá ter concerto; então resolvi fazer as postagens pelo celular mesmo . Não sei se vai ficar bom, então me desculpem qualquer coisa. Vamos lá? !

O Ensino Médio vem se tornando um sonho para mim de uns tempos pra cá.Não que seja realmente algo que planejei a minha vida toda, mas sim : uma mudança de vida.
Não sei se foi só para mim, mas sinto que os próximos três anos seram diferentes de tudo o que já vivi.Haverá oportunidades como intercâmbio, ENEM e entre outros.O fato é que, se eu quero ser alguma coisa na vida, vai depender do meu desempenho em tudo o que eu viver em 2015  á diante.

Bem, se você está nessa fase e não sabe o que fazer, termine de ler o post ( Se quiser é claro ) para ver o que irei planejar para tudo sair do jeito que sonho.

* Estou em uma busca exaustiva.
Escolas.Prefira as de referência, elas poderam lhe dar vagas e melhores oportunidades.Saiba que, você só poderá garantir  o FIES se passar o Ensino Médio em uma escola pública.Caso escolha estudar meio período,  faça a sua rotina de estudos . Exemplo:

Segunda: Matemática e Geometria.
Terça: Português,  Literatura,  redação e Ortografia. 
Quarta: Física,  Química e História. 
Quinta: Geografia, Biologia e Ciência. 
Sexta: Procure estudar antigas questões do ENEM.



*Depois de escolher a sua escola.
Bem, agora busque se focar na aula e tentar resolver todas as questões passadas por seus professores. Além de fazer o ENEM no primeiro e no segundo ano, assim você estará preparado para o terceiro. 

* Seja organizado até na hora de dormir. 

A organização vai te ajudar muito. Se você estiver organizado, sua mente também estará. Depois, comece à fazer testes vocacionais ( tem no Google ) para tentar decidir em que faculdade irá cursar.

* Se preocupe com o futuro.
Mantenha uma rotina de estudos e procure opções de faculdades pela sua cidade e pelas regiões próximas.Ao chegar no terceiro ano,  você já deve ter uma idéia de onde irá estudar e que curso irá fazer.

* Seja bom com as outras línguas.
Se você quer fazer um intercâmbio, e se sua escola lhe proporciona isso, se esforce que você conseguirá.

* Deixe um pouco de lado:
Os livros ( de estudo ).Você vai está vivendo uma das melhores fazes da sua vida. Não pare de estudar, mas não pare de ser amiga, de conversar um pouco,  de sair um pouco.


Eae, gostaram? Beijokas e fiquem com o Dono de toda honra e glória!

4 comentários

  1. Meu ensino médio foi bastante confuso. Eu tinha em mente que faria Licenciatura em Matemática assim que saísse do ensino médio, porém no terceiro ano, na hora de me inscrever nos vestibulares, me inscrevi pra Arquitetura hahahha O primeiro ano foi mais tranquilo, o segundo foi bem confuso porque achei a matéria meio puxada o terceiro foi uma loucura: eu trabalhava, fazia pré-vestibular e o terceiro ano, segundo meus pais era um treino pra quando eu chegasse à faculdade e tivesse que trabalhar. Foi uma experiência incrível, apesar de eu ter começado o primeiro ano sem muitas expectativas ou sonhos a curto prazo. Cá estou eu, dois anos depois, prestando vestibular novamente (tive que sair da faculdade de Arquitetura por motivos pessoais) e sentindo falta de todo esse tempo.

    Minha dica é: aproveitem e se dediquem ao máximo, não faz tanto tempo que eu terminei e já sinto falta de tudo.

    Beijos,
    Elieny Brandão!

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
  2. Estou bem ansiosa :) Mal posso esperar para viver isso tudo ! Obrigada e boa sorte no vestibular !

    ResponderExcluir
  3. Ensino Médio ... Eu conclui o primeiro ano nesse ano de 2014, no começo foi beem estranho, mas como todo ,mundo eu me adaptei, e hoje vejo que não mudou muita coisa, é apenas mais um ano, e eu estou adorando.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja assim comigo também!
      Obrigada por comentar *-*

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger