Track by Track: Meet The Vamps, The Vamps


No dia 14 de abril de 2014, o álbum de estréia da banda The Vamps, intitulado "Meet The Vamps" foi lançado. E depois de tanto ouvir as músicas gravadas pela banda, eu decidi fazer um track by track do álbum. "Mas Bê, o que significa isso?" track by track é, basicamente, passar música por música do álbum e analisar, ao invés de apenas ouvir. Vamos começar?

Wild Heart (Coração Selvagem)

Essa música é a mais chiclete do álbum, você pode ter certeza! Começa com Brad cantando que estava indo embora, mas a beleza da moça fez ele ficar e entregar seu coração selvagem novamente a ela. Fala basicamente de amor, como a maioria das músicas do álbum, mas fala de um jeito bonito e de alguma forma inocente. 

Last Night (Última Noite)

Festa. Esse é o tema principal dessa música. Ela é dançante, alegre e com certeza merece fazer parte de uma playlist para festa. Eu particularmente gosto muito dessa música e garanto a você que não há como ficar parado ouvindo. É engraçada e o clipe também merece atenção.

Somebody To You (Alguém Para Você)

A participação de Demi Lovato nessa música com certeza deixa tudo mais especial. É uma música de letra e melodia bem feitas e faz muita gente se identificar com ela. Fala de alguém que era egoísta e duro, mas depois de conhecer uma pessoa, muda completamente o seu jeito, procurando ser alguém que valha a pena. Serve pra você que está apaixonado.

Can We Dance (Podemos Dançar)

Fofa é a palavra perfeita pra descrever essa música. A letra fala de um cara que está tentando chamar uma menina pra dançar, mas algumas coisas impedem que ele faça isso. O clipe da música com certeza deixa tudo mais bonitinho e faz você entrar no clima. Eu escuto sempre.

Girls On TV (Garotas da TV)

A letra dessa música foi escrita como se fosse uma página de um diário, com um rapaz contando que conheceu uma garota e começa a se apaixonar por cada detalhe dela. É uma música bonitinha e a melodia dela é bem relax. É bom ouvi-la quando você está num dia tranquilo, sem se preocupar com nada. A música traz isso. Tranquilidade.

Risk It All (Arriscar Tudo)

Não preciso explicar muita coisa em relação a ela. Não foge muito do título e é mais uma música de amor. Brad, na música, diz que arriscaria tudo pela garota e a atmosfera é apenas isso. Paixão. É fofa e gostosa de ouvir.

Oh Cecilia (Breaking My Heart) (Oh Cecilia, Partindo Meu Coração)

A música fala de Cecília, uma garota que foi embora e deixou um rapaz sem saber pra onde ela foi, com o coração partido. Essa também é uma música que exala amor, mas apesar do ritmo alegre da música, faz você sentir o desespero e a tristeza do pobre rapaz. É uma letra linda.

Another World (Outro Mundo)

Pra mim, essa música fala de uma paixão não correspondida. A letra toda é um desejo que o rapaz tem de ter a garota com ele e sim, me fez chorar um pouco quando eu a escutei pela primeira vez. Parem de rir, sou emotiva. A música relata exatamente como tudo acontece, mas o que mais marca é o desejo explícito que ele tem de estar com a garota. É tocante.

Move My Way (Mudar Meu Jeito)

Essa música fala exatamente o que está escrito no título. Uma garota que quer mudar o jeito do cara, mas ele se recusa. É uma música simples, mas a melodia é alegre e faz você cantar junto de vez em quando. Gosto dela.

Shout About It (Grite Sobre Isso)

É uma das mais bonitas e bem escritas do álbum. A melodia é suave e você consegue sentir o que o cantor quer passar com essa música. É apaixonante, tocante, leve. Não sei muito bem como definir essa música, mas acho que chega perto da perfeição. É aquela música que você gostaria que um rapaz cantasse no violão pra você. "Eu sinto muito, eu não consigo parar de olhar pra você quando está cansada e triste, minha querida." Olha como o português deixa tudo pobre e sem emoção.

High Hopes (Grandes Esperanças)

High Hopes fala de amor/paixão a primeira vista. Tem uma letra linda e suave, que faz você sorrir a cada palavra cantada. Se você está apaixonado ou não consegue tirar alguém da cabeça, essa música com certeza vai fazer você suspirar e pensar em como seria sua vida com ela. Como diz o título, fará você criar grandes esperanças.

She Was The One (Ela Foi a Única)

Essa fala de um amor que se foi, mas que não foi esquecido. É uma música bonitinha, que demonstra o tempo todo o quanto é difícil esquecer alguém especial e que sim, faz falta. Tem letra e melodia suaves e a voz de Brad deixa tudo ainda mais gostoso.

Dangerous (Perigosa)

O título da música é auto-explicativa. Uma garota perigosa e um rapaz completamente apaixonado, viciado, impressionado com ela. É claro que ele sabe que pode acabar mal, mas mesmo assim ele quer tentar algo com ela. A música é contagiante e a letra fica um tempo na sua cabeça. "Met a girl and she is da-a-a-a-angerous."

Lovestruck (Apaixonado)

A música é uma declaração linda de amor. Quando você ouve a voz de Brad falando "Excuse me miss" você já sente uma pontada no coração, um sinal de que a música vai ser boa. Como todas as músicas desse álbum, a letra é bem escrita e tocante e faz você desejar ser a "miss" com quem ele fala.

Smile (Sorria)

Essa música fala de um sorriso, obviamente, mas também fala de alguém apaixonado pelo mesmo. Na música o rapaz pede para que a moça sorria, para que ele possa tirar uma foto e guardar para sempre, como uma lembrança. Tem um ritmo legal e apesar de simples, é uma música fofa. Imagina um cara falando do seu sorriso? Paixão.

On The Floor (No Chão)

"E eu amo esse vestido que você está usando, mas tanto faz, porque eu acho que ele ficaria melhor no chão." Uau. Acho que essa música não precisa de explicações, certo? Então, a única coisa que preciso falar é que o som da música é alegre e dá vontade de dançar. 

Golden (Dourado/Precioso)

É uma música agitada, que fala de uma garota e seus pequenos detalhes, que fazem dela uma pessoa preciosa para o rapaz, completamente apaixonado. Por vezes eu já me peguei cantando e dançando essa música, pois ela é divertida e bem escrita. Uma das minhas preferidas.

Fall (Cair)

A última música do álbum fala de um casal que são completamente apaixonados um pelo outro. É bonitinha e faz você querer ouvi-la e cantá-la o tempo todo. Como as outras músicas, tem um ritmo leve e gostoso de acompanhar e é um bom fechamento do álbum.

Digamos que The Vamps não é uma banda que faça todos se agradarem, afinal, é difícil uma boyband cair nas graças do público com tanta facilidade. Eu confesso não gostar muito da banda há alguns anos, mas com esse álbum simples mas muito bem produzido, eles conseguiram ganhar minha atenção e agora não consigo realmente parar de ouvir as músicas.

Sei que muita gente vai achar perda de tempo ouvir ao álbum dos garotos, mas eu digo que realmente vale a pena tentar. As músicas são de grande maioria românticas, mas não é aquela coisa melosa que estamos acostumados a ver. E sinceramente, se eles continuarem deste jeito muito em breve eles serão conhecidos em todo o mundo, believe in me.

E então, o que acharam?

6 comentários

  1. Não conhecia essa banda, e gostei do post, ao invés de postar vídeos com a música da banda, você explicou cada musica.
    Amei seu blog e segui beijos
    link do meu blog : http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, fico feliz que o post tenha agradado, anjo!
      xoxo

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa bandas, mais pela descrição das músicas me parece que o cd é ótimo.
    Beijão ????)?
    /(.”)__?
    /||\
    _||_

    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CD realmente é muito bom, vale a pena dar uma conferida!
      xoxo

      Excluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia essa banda, contudo gostei e parece ser bem legal. Procurarei saber mais.

    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luke!
      A banda não foge muito do habitual de boybands, mas é bem legal sim. Você vai gostar, pode ter certeza!
      xoxo

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger