Resenha : Jogos Vorazes

Foto da : Melina Souza


É muito difícil falar de algum livro que você gosta muito. Todos que me seguem no twitter devem saber a minhas reações quanto ao livro Jogos Vorazes, pois a cada capitulo que eu lia eu falava o quanto o livro é bom, o quanto eu estava envolvida com a historia, mesmo já tendo assistido ao filme o livro conta de uma forma maravilhosamente bem, enfim… Vou tentar falar de todos os pontos e justificar toda essa empolgação. 

A história começa com Katniss Everdeen vivendo sua vida "normal" em seu distrito, com todas as dificuldades de ter que sustentar a mãe e a irmã mais nova depois da morte do pai, caçando animais ao lado de seu amigo Gale. Até que chega o anúncio dos tributos, — A famosa Colheita — E é ai que tudo fica incrível! Sua irmã, Primrose — Prim —, tem o nome sorteado, Katniss se desespera e se oferece como tributo no lugar da irmã, protegendo-a. Em seguida há o sorteio do tributo masculino e Peeta, que Katniss conhecia apenas de vista, é o sorteado. Os dois vãos para a Capital, para os Jogos Vorazes, onde 24 jovens, dois de cada distrito, disputam entre si, e o vencedor é o último a sobreviver! É uma história fascinante, que te prende do começo ao fim. Todo o livro é narrado por Katniss, e é de tirar o fôlego. A autora, Suzanne Collins, não é dessas que enrolam deixando a leitura cansativa, muito pelo contrário, é uma leitura empolgante. Eu fico imaginando de onde Suzanne tirou toda a ideia desse livro, é inovador. Algo impensável, mesmo! Livro mais que indicado, mesmo para quem já assistiu o filme, vale muito a pena ler!




“ Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... Às vezes eu era feliz de verdade. “




Eae gostaram? Comente sua opinião (: Fiquem com Deus Beeijos 
Layanne A. Gomes

2 comentários

  1. Não sou muito de ler... mas já assisti o filme e estou aqui a espera do novo filme...

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw eu também sou apaixonada por filmes, o único problema é que demora muito para lançar, e o livro já saio a um tempinho, sem falar que no livro conta coisas que no filme não explica muito bem !
      Beijos :*

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger