Resenha: As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Através do espelho e o que ela encontrou por lá

 

Oiee pessoal! Hoje resenhei Alice.
Alice era um dos livros mais queridos da minha estante até eu termina-ló e descobrir que o livro é muito pior do que eu imaginava durante a leitura.
Mas, não vamos ser tão pessimistas assim logo no início da resenha Bella.
Contendo 315 páginas amarelas, sendo elas, escritas por Lewis Carroll, com os desenhos originais do Jonh Tenniel.Além de ter capa dura o livro é ilustrado, considerando uma edição de bolso de luxo, publicada pela editora Zahar.
Todos esses aspectos me inspiraram muito para ler o livro, só que quando comecei a ler me deparei com uma leitura chata, além de tudo ser muito confuso.Na verdade, a história conta a primeira vez de Alice no País das Maravilhas...porém é tudo muito embarassador.Só entendi por que ´já tinha visto o filme, o que me ajudou um pouco.
Alice é uma menininha de sete anos e meio com uma imaginação criativa.Muito criativa.No entanto, quando caí em um sono profundo começa a entrar no tão maravilho País de criaturas estranhas.De primeiro, seguiu um coelho curioso que usava palitó o que a levou parar em um grande salão escuro com portas, porém todas trancadas.

Alice fala com as criaturas e fica muito absorta de como todos são mandões e agem de modo estranho.Alice não se preocupa como ira oltar para casa, apenas se preocupa quem irá alimentar sua gatinha, Dinah.O que é muito estranho, pois o livro narra especialmente as observações estranhas de uma criança pequena.
Alice se encontra também com personagens clássicos como o Chapeleiro e a Lebre de Março.A pequena menina só volta para casa quando acorda, o que dá transparecer que tudo que aconteceu foi um sonho.
Já em " Atráves do espelho e o que ela encontrou por lá" tudo se torna bem mais chato e muito confuso.Alice tinha curiosidade de como seria a casa refletida no espelho ( no caso o reflexo da casa dela ) e, como se fosse mágica o espelho se desfez dando a oportunidade de atravessa-ló, é claro que a pequena Alice entra e se depara com a grande aventura de chegar a oitava casa de um tabuleiro real.A Cada casa ela se vê conversando com seres estranhos e de como gostam de recitar poesias direcionadas a peixes.Quando ela chega a oitava casa vira uma rainha...Lá várias criaturas montaram um banquete para ela, mas é nesse ponto que tudo volta ao normal.Alice acorda e se vê em casa de novo, com uma pergunta.Quem sonhou, ela ou o Rei...
Bem confuso gente, bom, mas eu espero que tenham entendido a resenha, qual quer dúvida é só perguntar nos comentários.
Apesar de todos os pontos negativos eu gostei do livro, mas pensei sinceramente que seria melhor.Custou vinte e um reais pelo o Hiper.E, dou três estrelas.

" Juntos Naquela tarde  dourada, deslizávamos em doce vagar.Pois eram braços pequenos, ineptos, Que iam os remos manobrar, enquanto mãozinhas figiam apenas O Percurso do barco terminar."

Então é isso, beijo e fiquem com Deus!-Bella Vieira

10 comentários

  1. Nossa, eu sou louca para ler ele. Falam que é ótimo, pena que não gostou. ♥ (seguindo)

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e nos seguir! Fiquei muito feliz mesmo!
      Bom, talvez vc goste hehe
      bjs

      Excluir
  2. Nossa amiga, eu nunca li livros assim mas adoorei a ilustração.Demais!

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse e é o meu xodó. <3
    Seguindo, beijos!!

    http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de capa dura, mesmo sendo chato (segundo sua opinião) quero ter ele na minha estante! Essas ilustrações são um amorzinho ♥

    Beijos Bella
    www.colecionandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ! É uma pena os de capa dura serem tão caros né...
      Com certeza, as ilustrações e a capa tinham tudo para se tornarem uma boa leitura, pena que não deu
      xoxo

      Excluir
  5. Tenho essa mesma versão, eu a amo,é muito bem ilustrada. Trata-se de uma história par ler mais de uma vez, pois na primeira leitura parece meio confuso. Guarda o livro, acho que se você reler daqui uns anos vai ter uma visão bem diferente e mais positiva da história que é cheia de metáforas profundas ^^
    Tem essa mesma versão, da mesma editora de O Mágico de OZ. Indicadíssimo também.
    Beijão
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bom, talvez eu faça isso daqui a alguns meses, não custa nada tentar né?
      Obrigada pela recomendação ( que já oficializei na minha wishlist :) ) e por ter comentado!Beijão!

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger