Penteados Fáceis para Driblar o Calor


Imagina você ter que sair com um calor de trinta graus lá fora, com o cabelo cobrindo o pescoço e os ombros. Cá pra nós, não é agoniante? Então, estou aqui eu com a ajuda que todas as mulheres procuram: o que fazer nestas horas? É pra isso que existem tranças, coques e tudo mais, para facilitar a nossa vida sem deixar de ficar bonita. E a melhor parte: são fáceis de fazer!

Rabo de Cavalo

Este com certeza é o mais prático e conhecido de todos. Fazer um rabo de cavalo no cabelo leva menos de um minuto e, além de aliviar o calor e deixar nossa pele respirar, nos deixa bonita e pode ser usado em qualquer ocasião. 


Rabo de Cavalo Trançado

Esse penteado é um pouco mais difícil de ser feito, mas é muito bonito. Pode ser usado em compromissos que exigem um pouco mais de formalidade. Existem muitas variações desse penteado. Você pode fazer a trança como mostra no foto, mas também pode fazer uma trança em cada lado da cabeça e prender com o resto ou, se quiser também, pode trançar de baixo pra cima até o meio da cabeça, onde você vai amarrar seu cabelo. Linda, não?


Trança

Esta também é uma velha conhecida nossa, certo? Ela também é uma ótima opção para os dias de calor. O bom é que você pode trançar o cabelo de lado ou, se preferir, fazer do modo tradicional e deixar o cabelo trançada no meio das costas, o que também é muito bonito. 


Trança Espinha de Peixe

Essa é uma variação da trança tradicional que já conhecemos. Ela não é difícil de fazer e leva apenas cinco minutos para ficar pronta, isso se você quiser que ela fique bem bonitinha. Agora se você quiser uma aparência mais despojada, você pode fazer em menos tempo, já que não precisa ficar perfeita.


Trança Embutida

A trança embutida é um pouco mais elaborada, porém quando você pega a prática consegue fazê-la sem esforço e demora. O bom dessa trança é que, assim como o rabo de cavalo, ela pode ser usada em várias ocasiões. Desde passeios com a família até casamentos. Ótima pedida.


Coque Básico

Este penteado com certeza é o mais visto em dias de calor. É muito simples, mas fica muito bonito em quem usa e é por isso que tantas pessoas aderem a este penteado. Você prende seu cabelo como um rabo de cavalo e vai torcendo até que se torne um coque. Pra variar um pouco, você pode usar um lenço na cabeça ou usá-lo para firmar o coque, como está na foto.


Coque Trançado

O coque trançado é mais formal e elegante, então pode ser usado em ocasiões que exijam mais essa aparência. É muito lindo e apesar de parecer difícil de fazer, é bem simples. Se quiser fazer do jeito que mostra na imagem, você pode fazer duas tranças na lateral do cabelo e depois, prender todo o cabelo num coque, que pode ser mais arrumadinho ou, se preferir, mais folgadinho, deixando alguns fios soltos. Fica lindo das duas formas.




A melhor parte de tudo isso, é saber que existem muitas variações de penteados que a gente já conhece há muito tempo, o que nos ajuda na escolha de um penteado fresquinho para várias ocasiões diferentes durante este o verão causticante. A criatividade é uma bênção! 

11 comentários

  1. Coque hoje, coque amanhã, coque pra sempre!
    Beijos

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor que um coque?
    Acho que eu vivo 75% do tempo com coque na cabeça, fico tanto que tem horas que sinto até dor de cabeça kkkkk
    Mas quando para a dor, volta coque! Sou assim. :)
    Adorei esse post e a trança da menina com cabelo colorido.
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coque pra presidente! hahahaha Acho que a maioria da população mundial é como você, inclusive eu! Fico feliz por ter gostado post, flor xoxo

      Excluir
  3. adorei as dicas, principalemte os penteados com tranças , que aliás, adorooo

    http://www.eimeconta.com.br/2014/12/penteado-com-trancas.html

    ResponderExcluir
  4. Que penteados fofos, ótimos para o verão mesmo... Amo aquele da trança espinho de peixe, já assisti alguns tutoriais mas ainda não aprendi a fazer :c
    Beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou louca por esses penteados e vivo procurando tutoriais na internet. Aprendi a fazer essa trança espinha de peixe assim. É um pouco difícil mesmo, mas depois de tentar algumas vezes fica facinho hahahaha xoxo

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger