Resenha : Em Chamas


Olááá, boom Em chamas é um livro o qual já faz um tempinho que eu li, e não sei o porquê eu tinha feito resenha dele ainda, acho que eu esqueci, o primeiro livro — Jogos Vorazes – Eu já fiz a resenha então se quiser da uma olhadinha clica AQUI.

Katniss sofre um amadurecimento grande durante o primeiro livro da trilogia e isso muda o jeito como a história é contada. A própria vida da garota muda quando ganha os Jogos Vorazes e é mandada para viver uma injustiça social no distrito 12, ganhando mais dinheiro e conforto do que precisa. Enquanto ela, sua família, e Peeta não precisam trabalhar para viver, seu melhor amigo Gale sofre nas horríveis minas de carvão para sustentar sua grande família e isso fermenta nele o desejo de rebelião. Katniss mais uma vez prova o quanto é madura e corajosa. Apesar de alguns deslizes, onde ela mesma se acha egoísta pensando só em si, ela acaba se tornando, mesmo sem perceber, o Tordo e símbolo da revolução. Durante a Turnê da Vitória, é perceptível o poder que ela tem sobre os cidadãos dos Distritos e como pode influenciar até mesmo indiretamente a mudança. É verdadeiramente emocionante ver o abalo que os jogos causam. A situação nos Distritos também muda. A opressão se faz presente diante dos pacificadores.
Seu falso romance com Peeta não acaba somente por terem saído dos Jogos. Agora, eles têm que provar que estão realmente juntos, que tudo não foi um truque para os dois poderem continuar vivos. Como provar isso? Com um casamento! Sim, eles marcam o casamento e chegam a experimentar roupas para o casório, que na realidade nunca acontece. 


O nome do livro é "Em Chamas" por conta de Katniss e sua primeira aparição para o público em Jogos Vorazes, onde foi chamada de "A garota em chamas!" O livro é recheado de ação, aventura, suspiros, romance e muito, muito suspense! Todo capítulo acaba com aquele gosto de "PRECISO LER MAIS!" e é impossível de resistir! Para quem gostou do primeiro, vai se apaixonar ainda mais pelo segundo!

"Toda revolução começa com uma faísca"

Eae gostaram? Comente sua opinião (: Fiquem com Deus Beeijos 


Um comentário

  1. Amor é pouco pra definir a trilogia Jogos Vorazes! haha
    Adorei o blog, seguindo
    Ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger