Resenha : Diário de um Banana


Pode parecer que a história é de criança, mas o livro é para todas as idades, quem ler irá gostar com certeza. A leitura é fácil e rápida, pois o livro é pequeno, o li em poucas horas. Super-recomendo a leitura é ótima você não vai se arrepender. Então, Vamos lá?! 

O livro conta a história de Greg Heffley, um garoto que está no ensino fundamental e que decide escrever o dia-a-dia em um diário, ou como ele mesmo diz um livro de memórias. Ele mora em uma casa com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos Rodrick e Manny. A sua vida é normal, como todos os outros meninos de sua faixa etária — A qual não é citada—, estuda com um monte de idiotas, quer impressionar as meninas do colégio, quer jogar vídeo game e tem o desejo de se tornar famoso e popular.
Esse é o primeiro livro de uma série que virou Best-Seller do New York Times. Gostei muito, pois é uma história leve e engraçada, logo nas primeiras páginas você já começa a rir e mesmo depois do livro acabar você ainda está lembrando-se das aventuras de Greg.
O autor Jeff Kinney é também ilustrador, então todas as páginas são recheadas de desenhos dos personagens e das situações vividas por eles de um modo cômico, assim faz com que a história fique mais engraçada ainda.
As páginas tem até linhas como se fosse de um caderno e as letras são do estilo "escrita a mão", esses detalhes dá mais realismo, você se imagina lendo um diário de verdade. 
A série fez tanto sucesso que virou até filme, tenho que dizer que assisti ao primeiro filme que é intitulado com o mesmo nome do livro, assisti antes de ler o livro e gostei bastante e o filme é bem fiel ao livro e claro, muito engraçado.

Foto de nossa autoria.

"A única razão de eu ter aceitado isso é porque imagino que, mais para frente, quando eu for rico e famoso, vou ter coisas melhores para fazer do que ficar respondendo a perguntas bestas o dia inteiro. Daí esse livro vai vir a calhar. "

Comprar livro pela Livraria da Folha: [ X ]
Comprar livro pelo Submarino : [ X ]
Comprar Box : [ X ]



Eae gostaram? Comente sua opinião (: Fiquem com Deus Beeijos 
- Layanne A. Gomes

Um comentário

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger