Os Melhores Filmes que Assisti em 2014


Como este é o último dia do ano, eu resolvi vasculhar a minha mente e procurar pelos filmes que eu assisti durante estes 365 dias do ano. Como uma pessoa completamente apaixonada por filmes e sua indústria, eu assisto muitos filmes e confesso que foi difícil escolher apenas alguns para esta lista. Mas tudo bem. Aqui vão alguns filmes que me fizeram chorar (seja de felicidade ou tristeza), que me tocaram profundamente ou que fez eu me identificar.

A Origem


Este filme com certeza é líder na minha lista simplesmente pelo fato de que ele é completamente fantástico. É um filme de ficção científica, lançado em 2010 e conta com a participação de artistas incríveis que estamos muito acostumados a ver e superestimar — com muita razão, devo esclarecer. Ver os rostinhos de Leonardo DiCaprioEllen Paige e Joseph Gordon-Levith deixa tudo ainda melhor e marcante. O filme se trata de pessoas especializadas em invadir o consciente de alguém e conseguir informações durante um sonho para um roubo, por exemplo. É muito bem produzido. 

O Doador de Memórias


Mais um filme de ficção científica para a minha lista. O Doador de Memórias é filme que foi lançado este ano e anda fazendo muito sucesso por aí. Me lembro de ter visto o trailer durante um anúncio num vídeo do YouTube e fiquei louca pra assistir. E não me arrependo nem um pouco. Tem a colaboração de muitos atores que nós conhecemos, tais como Maryl Streep Taylor Swift (mais conhecida como cantora, claro), que estão incríveis no filme. Fala sobre uma nova sociedade, onde não há guerras, discriminação, doenças e coisas desse gênero. É um mundo perfeito. Até que Jonas (Branton Thwaites) é selecionado como o receptor, responsável por guardar memórias do passado. E é assim que tudo se desenrola. É um filme muito bonito e com certeza muito emocionante. 

Cisne Negro


Este é um filme de suspense e drama psicológico, que conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina muito dedicada e focada em sua carreira no balé. Algo que ela almejava muito era interpretar o cisne negro na apresentação de "O Lago dos Cisnes" na abertura da nova temporada - algo que requer muito trabalho, já que ela teria que demonstrar beleza e inocência, traços do cisne braco, e malícia e sensualidade, o que define o cisne negro. Mas acabou perdendo o posto para Lily (Mila Kannis), pois não conseguia demonstrar os traços do cisne negro. E assim, ela começa uma busca interminável por seu lado mais sombrio, o que acaba afetando ainda mais a sua mente conturbada. É um filme incrível e muito tocante.

Será Que?


Wallace (Daniel Radcliffe) é um rapaz que vive sozinho há muito tempo, depois de terminar um longo relacionamento por culpa da traição. Mas depois de decretar o fim de seu luto emocional, ele decide ir a festa que seu amigo organizou e acaba conhecendo a prima dele, Chantry (Zoe Kazan). Depois deste fato, os dois continuam saindo juntos e ele acaba se apaixonando por ela, mesmo sabendo que a garota estava comprometida e buscava cuidar da amizade que ambos compartilhavam. E a trama se desenrola nesse romance secreto, que meche de verdade com suas emoções mais profundas e te deixa com lágrimas no canto dos olhos ao terminar de assistir. Ah, quem resiste a um romance água com açúcar? 

A Pequena Loja de Suicídios


A procura de um bom filme para assistir na internet, acabei encontrando A Pequena Loja de Suicídios e sem que eu percebesse, foi parar na minha listinha. É um filme francês que, como o próprio nome já diz, trata de forma cômica e diversificada um assunto importante, porém muito delicado. Conta a história de uma cidade triste e depressiva, que tem como maior comércio uma loja com artigos para suicídios. Cordas, remédios e até veneno se você quiser. O problema começa quando a esposa do dono dessa loja está a espera de um filho, que ao contrário do que se era muito comum naquele lugar, nasce alegre, cheio de vida e amor pra distribuir. Um filme lindo, otimista e impecável. 

Não Me Abandone Jamais


Por indicação de uma amiga, assisti ao filme e ele me pegou em cheio. Um filme de drama e ficção científica que me deixou completamente apaixonada. Conta a história de um orfanato tradicional inglês, onde as crianças que vivem ali são obrigadas a seguir regras, como cuidados com o corpo e proibição de contato externo do orfanato. Mas uma descoberta terrível sobre doação de órgãos torna o destino de Kathy (Carey Mullingan), Ruth (Keira Knightley) Tommy 
(Andrew Garfield) completamente diferente de como imaginavam. É um filme que eu recomendo muito, mas não agrada a todos, infelizmente. Entretanto, eu o considero extremamente genial. 

As Vantagens de Ser Invisível


Este eu tenho certeza que muita gente conhece, mas para os que ainda não o assistiram, vou deixar uma breve explicação. Charlie (Logan Lerman), enquanto se recupera de uma depressão (com direito a tentativas de suicídio e tudo), entra num colégio onde começa seu processo de socialização e conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), começando uma grande amizade. Assim, acompanhamos a nova trajetória dele e nos emocionamos a cada cena deste filme que são divertidas, sinceras e, muitas vezes dura, mas mostra a realidade. Um filme juvenil, mas ao contrário do que encontramos por aí, brilhante.

Um Dia


Depois de devorar o livro, senti imensa vontade de ver o filme e, com certeza, não me decepcionei nem um pouco. A história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) começa quando os dois acabam passando a madrugada juntos, depois da formatura da universidade onde estudavam. Planejavam ficar juntos, mas o destino havia construído caminhos diferentes para ambos, o que torna a história muito emocionante e verdadeira. Você se envolve facilmente e viaja no tempo junto com eles, com aquele aperto no coração a cada vez que eles se reencontram. 

De Repente 30



É claro que eu já assisti esse filme milhares de vezes, mas eu queria colocá-lo nesta lista. Jenna (Jennifer Garner) deseja ter 30 anos depois de presenciar o fracasso que foi seu aniversário de 13 anos e, quando acorda no dia seguinte, descobre que o seu desejo realmente se tornou realidade. Assim, ela tem que lidar com as responsabilidades de adulta e assim, ela descobre que as atitudes que foram tomadas no seu passado (o qual ela nem teve chance de viver de verdade) tem grandes consequências no futuro. Como por exemplo, ter que ver o homem que você ama se casar com outra mulher, já que ela o tinha dispensado na sua adolescência. É um filme muito divertido e muito realista, o que o fez se tornar um dos meus favoritos.

Delírios de Consumo de Becky Bloom


Isla Fisher interpreta a divertida jornalista e consumista, Rebecca Bloomwood (ou apenas Becky Bloom), que depois de ficar sem um emprego e uma dívida até o pescoço, tenta de todas as formas encontrar um jeito de arrumar a sua vida e acabar com as dívidas. Mas morar em Nova York e ver lojas maravilhosas diariamente com certeza não a ajuda. O desenrolar da trama é muito engraçado e o tempo todo, você torce para que ela faça as coisas certas. Gostei do filme porque consigo ver um pouco de mim nela, mas especialmente pela trilha sonora maravilhosa que esse filme possui.

Depois de fazer esta lista percebi que dentre tantos filmes que assisti, apenas alguns deles vieram parar na lista de melhores. Quem sabe ano que vem esta lista aumenta, hein?! E então, temos algum filme em comum?

Nenhum comentário

Postar um comentário

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger