Vamos falar sobre Creepers?


Criados como um modelo masculino em meados de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os Creepers eram originalmente feitos de camurça e com solas grossas, a fim de proteger os pés dos soldados do solo extremamente quente do norte da África. Durante algum tempo, eles foram restritos apenas ao uso como uniforme e consequentemente para distinguir soldados de outras pessoas.

Depois disso, esses calçados acabaram virando marca registrada da cultura alternativa e passaram a ser visto nos pés de PunksSkinheads etc e desde então, atravessaram os anos 70, 80 e 90, quando caiu em desuso. Porém, como a moda reinventa tudo, esse calçado foi visto novamente em 2012, na coleção Resort 2013 da Chanel e logo depois visto em algumas coleções de grife como a Dior, antes de cair nas graças dos Fashion Weeks e também em editoriais em revistas.


Apesar de ganhar o coração dos estilistas de marcas famosas, os Creepers são um modelo de sapatos que divide opiniões: geralmente quem os conhece, ama ou odeia. Isso acontece pelo fato de fugir do modelo convencional de calçados e por seus traços fortes. Mas apesar disso, os Creepers tem sido muito visto nos pés de famosas como RihannaKaty Perry, Jessie J, Miley Cyrus e muitas outras.



Apesar de tantas mudanças, a pegada underground, que é marcante neste modelo, permanece intacta e o melhor de tudo é que caem super bem em qualquer estilo, porém é necessário personalidade forte para encarar. E então, você topa?

2 comentários

  1. Essa tendência é bem diferente né?
    Não sou ousada o suficiente pra usar, hahah

    Beijos!
    diariodemoda-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim bem diferente e, pra ser sincera, acho que estávamos precisando de algo diferente mesmo, não acha? hahahaha Sou apaixonada por creepers, mas acho que também não sou assim tão corajosa xoxo

      Excluir

— Não toleramos desrespeito com leitores e autores do blog.
— Se for criticar, que seja uma crítica construtiva.
— Se estiver em anônimo, deixe seu nome no fim do comentário, queremos saber quem são nossos leitores!
— Todos os comentários são lidos.

Leu? Entendeu? Agora nos faça feliz com seu comentário :D

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger