Criados como um modelo masculino em meados de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, os Creepers eram originalmente feitos de camurça e com solas grossas, a fim de proteger os pés dos soldados do solo extremamente quente do norte da África. Durante algum tempo, eles foram restritos apenas ao uso como uniforme e consequentemente para distinguir soldados de outras pessoas.
Depois disso, esses calçados acabaram virando marca registrada da cultura alternativa e passaram a ser visto nos pés de Punks, Skinheads etc e desde então, atravessaram os anos 70, 80 e 90, quando caiu em desuso. Porém, como a moda reinventa tudo, esse calçado foi visto novamente em 2012, na coleção Resort 2013 da Chanel e logo depois visto em algumas coleções de grife como a Dior, antes de cair nas graças dos Fashion Weeks e também em editoriais em revistas.
Apesar de ganhar o coração dos estilistas de marcas famosas, os Creepers são um modelo de sapatos que divide opiniões: geralmente quem os conhece, ama ou odeia. Isso acontece pelo fato de fugir do modelo convencional de calçados e por seus traços fortes. Mas apesar disso, os Creepers tem sido muito visto nos pés de famosas como Rihanna, Katy Perry, Jessie J, Miley Cyrus e muitas outras.
Essa tendência é bem diferente né?
ResponderExcluirNão sou ousada o suficiente pra usar, hahah
Beijos!
diariodemoda-bia.blogspot.com
É sim bem diferente e, pra ser sincera, acho que estávamos precisando de algo diferente mesmo, não acha? hahahaha Sou apaixonada por creepers, mas acho que também não sou assim tão corajosa xoxo
Excluir